Humberto Gessinger relembra disco histórico:

Humberto Gessinger relembra disco histórico:

O disco A Revolta dos Dândis faz 30 anos em outubro. Para comemorar a data, Humberto Gessinger tem percorrido o País tocando na íntegra o segundo trabalho dos Engenheiros do Hawaii.

A celebração virou um DVD ao vivo, que será lançado em 2018.

Na turnê comemorativa, além de seu trabalho solo, Gessinger mostra o repertório do álbum, com os sucessos A Revolta dos Dândis I e Infinita Highway.

Mesmo com tantos hits registrados, o compositor relembra que o disco enfrentou certo estranhamento em 1987.

— Engraçado que canções que hoje todos querem ouvir no show, na época causaram muita estranheza pela delicadeza. 

Gessinger também se emociona ao falar sobre o momento em que o trio entrou em estúdio. Segundo ele, muitas incertezas pairavam no ar, pois os Engenheiros vinham de um sucesso anterior e haviam perdido o baixista Marcelo Pitz, que foi substituído pelo próprio vocalista. O trabalho também marcou a estreia do guitarrista Augusto Licks.

— Tivemos dúvidas e mais dúvidas. Do material, eu era bem convicto, já estava escrito há algum tempo, mas tudo era muito novo. Eu estava no baixo, Augusto ainda tocava em uma outra banda, o disco de ouro do Longe Demais das Capitais (1986) estava pendurado na parede, a realidade da estrada... tantas novidades! Mas essas incertezas fazem parte da beleza do disco.

 

Deixe seu Comentário