Universidades estaduais conquistam nota máxima no Enade

Universidades estaduais conquistam nota máxima no Enade

Nove cursos de universidades estaduais do Paraná avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), de 2016, conquistaram a nota 5, máxima na avaliação. Outros 35 cursos receberam a nota 4 e 11 a nota 3.

O resultado da avaliação, que analisou o desempenho de cerca de 195 mil estudantes concluintes, dos cursos de 197 instituições de ensino superior no Brasil, foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As universidades estaduais que tiveram cursos com nota máxima são a de Maringá (UEM), com Biomedicina e Odontologia; a de Londrina (UEL), com o curso de Agronomia; de Ponta Grossa (UEPG), com Agronomia, Odontologia e Farmácia; do Oeste do Paraná (Unioeste), com Fisioterapia; e a do Centro-Oeste (Unicentro), com os cursos de Enfermagem e Agronomia.

O curso de Agronomia da UEPG teve a segunda maior nota entre os 253 cursos avaliados no Brasil e a maior nota entre as instituições públicas. Dos 206 cursos de Odontologia avaliados, o da UEPG ficou em 5º lugar geral e em primeiro entre as públicas. O curso de Odontologia da UEM é o 8º melhor avaliado no Brasil e o 4º entre as públicas. Entre os 177 cursos de Medicina avaliados, o da UEM ficou em 4º lugar geral.

Deixe seu Comentário