Cisa-Amerios cancela consultas e cirurgias por tempo indeterminado

Cisa-Amerios cancela consultas e cirurgias por tempo indeterminado

Em reunião com secretários de saúde de todos os 19 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios 12RS, no início da tarde de quinta-feira (19) ficou decidido o cancelamento de todas as consultas, cirurgias e procedimentos eletivos agendados, bem como o bloqueio do agendamento de novos serviços, a partir de sexta-feira (20). A medida é para prevenir a proliferação do novo coronavírus – Covid-19.

“Se as medidas preventivas não forem tomadas corremos o risco de chegar, em poucos dias, a mesma situação que está vivendo a Itália, por exemplo”, disse o presidente do Cisa-Amerios, prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso.

A secretária de Saúde de Umuarama, Cecília Cividini também participou da reunião. Segundo ela, a crise do Coronavírus é mundial e a união de todos os esforços é fundamental para conter o avanço da doença.

Cardoso reiterou que o cancelamento dos atendimento no Cisa-Amerios é imprescindível. “A maioria dos nossos pacientes é de idosos, pessoas com necessidades especiais e portadores de doenças crônicas. Manter o funcionamento seria um grande risco aos nossos pacientes e profissionais”, destacou.

Deixe seu Comentário