Unipar mantém aulas, mas proíbe eventos que propiciam aglomeração de estudantes

Unipar mantém aulas, mas proíbe eventos que propiciam aglomeração de estudantes

Aderindo aos apelos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e de outras autoridades em saúde pública, a Universidade Paranaense adota medidas preventivas e, assim, mostra sua preocupação em ajudar a diminuir a transmissão do coronavírus.

Em Ato Executivo assinado na sexta-feira (13) o Reitor Carlos Eduardo Garcia, esclarece as orientações elencadas pelo Comitê de Biossegurança da Diretoria Executiva de Gestão dos Assuntos Comunitários da Unipar, conforme o Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana.

As aulas seguem normalmente, mas a Reitoria proíbe a realização de todos os eventos que propiciam aglomeração de estudantes, como palestras, jornadas de estudos, simpósios, eventos esportivos e outros, promovidos por cursos de graduação e pós-graduação, nas suas sete Unidades Universitárias e nos polos presenciais de EaD.

Atividades de estágio também fazem parte do Ato. Quando realizadas em serviços de parceiros, os estagiários deverão seguir as recomendações destes e, caso sejam cancelados os trabalhos, comunicar aos coordenadores do curso. A determinação para estudantes com suspeita de contágio é a de comunicarem imediatamente o coordenador do seu curso para as devidas providências.

Deixe seu Comentário