É feriado em Umuarama na próxima sexta, dia do padroeiro da cidade

É feriado em Umuarama na próxima sexta, dia do padroeiro da cidade

Nesta sexta-feira (4) é comemorado o dia de São Francisco de Assis, padroeiro de Umuarama, por isso é feriado na cidade. Na data a Paróquia São Francisco de Assis irá realizar uma série de celebrações e eventos em homenagem ao santo que é também padroeiro dos animais, da natureza e dos pobres.

No dia do padroeiro haverá celebração eucarística às 09h30, sendo que às 11h30 será realizado o tradicional almoço com show de prêmios (sorteio de duas televisões e um notebook). Os convites custam R$ 35 com direito a um prato e talheres e podem ser adquiridos no escritório paroquial da Igreja São Francisco de Assis. No mesmo dia, na frente da paróquia, às 17h, ocorre a conhecida bênção dos animais.

O que abrirá durante o feriado

Não haverá expediente nos órgãos públicos municipais administrativos. Para atendimento emergenciais em saúde, o Pronto Atendimento Municipal estará atendendo até às 23h e logo após as emergências devem ser encaminhadas ao Hospital Uopeccan, que estará de plantão, segundo o Corpo de Bombeiros.

Também funcionam normalmente a Guarda Municipal, a Coleta de Lixo, a Vigilância Sanitária, e a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf).

Mercados

A rede de supermercados Planalto irá atender, mas até o fechamento desta reportagem havia sido apenas confirmado o horário de abertura das lojas: 08h. O Supermercado Cidade Canção também abre, e assim como o estabelecimento comercial anterior, foi apenas confirmado o horário de abertura: 8h. O Supermercado Vivian abre das 8h30 às 20h.

Mais informações

O escritório paroquial da Igreja São Francisco de Assis fica na Rua Cambé, 4240, Zona V. Outras informações pelo telefone (44) 3622-6595. A Igreja São Francisco fica localizada em frente à Praça Mascarenhas de Moraes (Unipar Sede).

Fonte: Portal Umuarama

Deixe seu Comentário