Umuaramenses conhecem mais sobre cursos da Unipar no fim de semana

Umuaramenses conhecem mais sobre cursos da Unipar no fim de semana

Nesse sábado (08) alunos da Universidade Paranaense (Unipar) realizaram ações para a comunidade na Praça Arthur Thomas, em Umuarama. Houve exposições de trabalhos científicos, brincadeiras e atividades culturais.

Para quem quis conhecer mais detalhes sobre as graduações foi possível conversar com os acadêmicos e saber qual a rotina de cada curso.

Os estudantes de pedagogia e educação física realizaram diversas atividades com as crianças, além de apresentações da ginástica rítmica. Já as alunas de nutrição deram dicas de alimentação saudável e falaram sobre a preocupante quantidade de gordura e açúcar nos alimentos.

Na área da saúde os cursos de farmácia e enfermagem aferiram a pressão e a glicemia de quem passava pelo local. Além disso houve mostra de robôs, promovida pelo curso de Sistemas de Informação.

Também foi abordada a questão da resistência bacteriana, promovida pela medicina veterinária. “Nosso programa de pós-graduação foca nos bioativos, ou seja, algo que combata as superbactérias. “Nós levamos uma amostra de bactérias que não morreram com nenhum dos antibióticos existentes no mercado, mas de acordo com nossa pesquisa o óleo essencial de cravo e canela conseguiu eliminá-las”, explicou a pesquisadora Isabela Carvalho.

Fonte: O Bemdito.

Deixe seu Comentário