Morador de Umuarama disponibiliza ração para cachorros na calçada da avenida Paraná

Morador de Umuarama disponibiliza ração para cachorros na calçada da avenida Paraná

Uma alma caridosa deixou um punhado de ração em frente a um estabelecimento na avenida Paraná. A porção foi deixada em frente a Cacau Show e serviu para que os cachorros que transitavam pela calçada pudessem se alimentar. E a atitude deixou as pessoas que passavam pelo local, ou trabalham nos arredores curiosas e felizes com a boa ação.

Conforme as funcionárias do estabelecimento, essa teria sido a primeira vez nos últimos meses em que esse tipo de ação foi registrada no local. Antes mesmo que a loja fosse aberta, a ração já estava lá e o responsável pelo ato não foi identificado.

Nas lojas vizinhas, como na Casa Loanda, os comerciantes também não viram quem teria feito a caridade com os cãezinhos de rua. Há relatos de que uma antiga funcionária do estabelecimento costumava fazer essas ações, quando ainda trabalhava no local, mas, atualmente, não se costuma ver essas atitudes pelas redondezas. 

De toda forma, mesmo sem saber quem teria sido a pessoa solidária com a causa animal, o ato entra nos moldes da frase do líder indiano Mahatma Gandhi, que diz "Qualquer coisa que você faça na vida será insignificante, mas é muito importante que você o faça. Pois ninguém o fará por você". Nesse caso, um simples punhado de ração disponibilizado por uma única pessoa pode beneficiar vários cachorros necessitados.

Os interessados em doar rações para os cachorros necessitados também podem entrar em contato com a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), pelo telefone (44) 98432-8357. Os gastos para manter os cerca de 1.300 animais recolhidos pela entidade são altos e toda ajuda é aceita, seja através de trabalho voluntário, doações de medicamentos, ração, cobertores ou dinheiro.

Depósito

Os interessados em colaborar podem fazer depósitos bancários, de qualquer valor, na conta da Saau. Confira os dados:

- Banco: Caixa Econômica Federal

- Agência: 0570

- Operação: 03

- Conta corrente: 975-2

- CNPJ: 02.030.845/0001-55

Adoção

Para adotar cães e gatos na Saau é preciso ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A exigência é para garantir uma mínima segurança de que os animais serão bem tratados, porque há um serviço de acompanhamento posterior por parte dos voluntários.

A ONG está localizada na PR-482, saída para Maria Helena.

Fonte: O Bemdito

Deixe seu Comentário