Casamento comunitário sela união de 180 casais de 25 cidades da região

Casamento comunitário sela união de 180 casais de 25 cidades da região

Centenas de pessoas, entre elas várias lideranças e autoridades, assistiram à cerimônia do Casamento Comunitário, que selou a união de 180 casais de 25 cidades da região. O elance matrimonial aconteceu na tarde deste sábado (6), no anfiteatro do Campus III da Unipar – Universidade Paranaense, em Umuarama e foi comovente.

A cerimônia foi conduzida pela desembargadora Joeci Camargo do Tribunal de Justiça do Paraná, que veio à Umuarama especialmente para a ocasião. Entre as autoridades presentes, destacam-se o deputado Estadual Delegado Fernando e o prefeito em exercício de Umuarama, Hermes Pimentel.

O evento foi uma realização do Judiciário do Paraná, em parceria com o Programa Justiça no Campo, Prefeitura de Umuarama, Programa Sesc Cidadão e a Universidade Paranaense (Unipar). Diversos outros serviços foram oferecidos.

JUSTIÇA NO CAMPO

O Justiça no Campo acolhe à demanda reprimida consensual, possibilitando orientação e pronto atendimento nas áreas Cível (curatela) e Família (casamento, divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvarás – levantamento de valor pós mortem).

Questões relacionadas a registros públicos (retificação de Registro Civil e outros) e a emissão da Carteira de Identidade – RG também foram oferecidos à população gratuitamente.

Fonte: O Bemdito.

Deixe seu Comentário