Vida Ativa retoma atividades com meta de superar mil atendidos no ano

Vida Ativa retoma atividades com meta de superar mil atendidos no ano

A Secretaria de Esporte e Lazer do município retomou nesta segunda-feira (11) as atividades do projeto Vida Ativa Melhor Idade, que conta com 15 grupos de idosos em Umuarama e nos distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza. De acordo com o diretor de Esporte, Jeferson Ferreira, o projeto fechou 2018 com quase 900 idosos atendidos e em 2019 a meta é ultrapassar o total de mil participantes.

Com núcleos de atendimento em regiões estratégicas do município e distritos, o Vida Ativa Melhor Idade atende à comunidade acima dos 60 anos com atividades recreativas, aeróbicas, ginásticas especiais, alongamentos, jogos e entretenimento.

“O foco e a qualidade de vida, a integração entre as pessoas e a atividade física, que resulta em mais saúde. A participação é gratuita e recomendada para todos que querem se alongar, esticar e movimentar o corpo”, afirmou o diretor Jeferson Ferreira.

O prefeito Celso Pozzobom acompanha de perto o projeto. “A integração com pessoas da mesma idade, a alegria de um ambiente diferente da nossa rotina e a atividade física só podem fazer bem para todos nós. Além de mais qualidade de vida, o projeto dá mais alegria de viver”, afirmou o prefeito, admirado com a disposição dos participantes.

No dia 11 foram iniciadas as atividades para os núcleos atendidos às segundas e quartas-feiras e  neste dia 12 é a vez dos grupos atendidos às terças e quintas-feiras. Para participar é muito fácil.

“Basta o idoso interessado procurar um dos 15 núcleos de atendimentos disponíveis, de preferência o mais próximos de sua casa, e se inscrever. Ou entre em contato com a gente pelo fone (44) 3906-1090 e esclareça suas dúvidas”, completa Jefinho.

Confirma o cronograma de datas e locais de atividades.

Fonte: O bemdito.

Deixe seu Comentário