Laudo do IML confirma que ossada encontrada em Umuarama é de animal

Laudo do IML confirma que ossada encontrada em Umuarama é de animal

O Instituto Médico Legal de Umuarama (IML) emitiu o laudo confirmando que a ossada encontrada no domingo (3) é de um animal. A informação foi repassada pelo delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Osnildo Carneiro Lemes, na tarde desta segunda-feira (4).

Confirme Osnildo, trata-se de um animal de pequeno porte. O laudo do IML não concluiu a que animal a ossada pertence, pois não foi localizado o crânio. Os restos mortais do animal serão enterrados.

O delegado explicou que, caso a ossada fosse humana, o material seria enviado para Curitiba para a realização de teste de DNA.

Localização

O IML foi acionado na tarde de domingo para averiguar uma possível ossada de criança localizada no quintal de uma casa no parque Laranjeiras. Os ossos foram encontrados pelo morador da residência, que estava escavando uma fossa. Ele chamou a polícia.

Na oportunidade, o morador disse que está no local há 16 anos e que não se recorda de ter enterrado nenhum animal na área. “Achei estranho quando fomos perfurando e encontrávamos os ossinhos. Era um atrás do outro. Por ser muito parecido com os ossos de uma criança resolvemos chamar a polícia, que veio rapidamente”, disse.

O quintal tinha sido isolado para uma eventual intervenção do IML.

Deixe seu Comentário