Polícia Civil de Umuarama desarticula quadrilha interestadual de estelionatários

Polícia Civil de Umuarama desarticula quadrilha interestadual de estelionatários

A Polícia Civil de Umuarama desarticulou uma quadrilha interestadual de estelionatários. O grupo era radicado na cidade de Uberlândia/MG e aplicou pelo menos um golpe em Umuarama.

De acordo com o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Osnildo Carneiro Lemes, os estelionatários de Uberlândia efetuavam compras com cartões de créditos e documentos de identidades falsificados. O alvo eram empresas do Paraná. De uma empresa de Umuarama foram adquiridas três cargas de pneus, totalizando mais de R$ 90 mil.

Na última compra, cujos pneus foram retirados na sede da empresa em Umuarama, uma equipe da 7ª SDP seguiu o caminhão na expectativa que fizesse o transbordo da carga ainda dentro do Paraná. No entanto, o caminhão estava prestes a transpor a fronteira para o estado de São Paulo, quando foi abordado. O motorista declarou que a carga seria entregue em Uberlândia.

A partir de então, um investigador seguiu viagem no interior do caminhão, junto com o motorista para evitar eventuais contatos. Quando chegaram a Uberlândia foram até o local apontado pelos estelionatários.

Os policiais civis de Umuarama que já tinham acionado os policias da Delegacia Regional de Uberlândia e eles passaram a diligenciar em conjunto. Os agentes acompanharam o transbordo da carga para outro caminhão, que foi seguido até uma borracharia onde a carga de pneus foi descarregada.

Outras diligências aconteceram na cidade e culminaram com dois detidos e autuados em flagrante: Thiago Celestino Moreira e Ronaldo Vaz de Oliveira – ambos moradores em Uberlândia. As investigações agora seguem para identificação dos demais integrantes da associação criminosa e outras possíveis vítimas.

Fonte: O Bemdito.

Deixe seu Comentário