Jovem cria perfil para ajudar em adoções e a localizar animais desaparecidos

Jovem cria perfil para ajudar em adoções e a localizar animais desaparecidos

Uma jovem de Umuarama criou um perfil no Instagram para ajudar a localizar animais desparecidos e também intermediar adoções de pets. Mariana Coltro, 19 anos, é estudante e pretende cursar Medicina Veterinária.

O projeto recebeu o nome de SOS Animais Umuarama. Mariana conta que em apenas dois dias já conquistou cerca de 600 seguidores. “Recebo muitas mensagens o dia inteiro, principalmente de pessoas pedindo para divulgar adoções. Ontem [quinta-feira] doamos três cachorrinhos através da página. Eles foram encontrados no lixo. Então a página serve para isto. Quando as pessoas ficam sabendo de algo, elas automaticamente já me mandam mensagem”, explica.

Mariana diz que muitas pessoas encontram animais perdidos na rua, seguram os pets e já enviam fotos para que sejam divulgadas. Ela também entra na página da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) para verificar se já existe algum anúncio de procura pelo animal.

O trabalho é feito sem custo algum. “Eu faço por amor mesmo. É um trabalho voluntário”.

Todos os interessados podem acessar o perfil da SOS Animais Umuarama no Instagram (clique aqui). Mariana informa que pela página é possível manter contato com ela para publicações.

Fonte: O Bemdito.

Deixe seu Comentário