Escolas municipais recebem reparos durante o período de férias

Escolas municipais recebem reparos durante o período de férias

O período de férias escolares é de descanso para os alunos, mas de muito trabalho na Prefeitura, tanto para a Secretaria de Educação, organizando a volta às aulas, quanto para os professores, preparando as atividades do ano letivo, e também para as equipes da Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Técnicos, envolvida com reparos e melhorias na estrutura física das escolas.

 

Os servidores se dividem em várias frentes de serviço, envolvidos com pintura, reparos estruturais, corte e poda de árvores, limpeza de pátios, troca de portas, fechaduras, manutenção em instalações hidráulicas (eliminando vazamentos) e elétricas, enfim uma série de atividades que, caso fossem realizadas durante as aulas, trariam grandes transtornos aos alunos.

Nesta semana, por exemplo, uma equipe da Secretaria de Obras trabalha na Escola Municipal Evangélica, onde as raízes de uma grande árvore na calçada estavam danificando bebedouros, vaso sanitário e o piso dos banheiros. A saúde da árvore estava comprometida, além dos problemas que ela causava à estrutura da escola, portanto foi necessário erradicá-la. Uma árvore de médio porte será plantada no local.

O secretário de Obras do município, Isamu Oshima, informou que os bebedouros foram reformados e revestidos com piso cerâmico. “Também estamos trocando parte do piso, realizando melhorias nas instalações sanitárias e temos pedido para mudanças no bloco administrativo, que serão atendidas na medida do possível”, apontou.

A Escola Municipal Papa Pio XII, no distrito de Lovat, ganhou uma nova rampa de acesso aos brinquedos, com inclinação compatível para facilitar a acessibilidade, reparos nas janelas da cozinha e pinturas nos quadros-negros de algumas salas de aula, com tinta especial. Na Escola Municipal Paulo Freire, a quadra – que há pouco tempo ganhou cobertura – agora está recebendo um novo piso em concreto.

“Estamos em contato com os diretores, recebendo as demandas e visitando cada unidade da rede municipal para verificarmos quais melhorias são necessárias e quais devemos priorizar, já que não é possível atender a todas elas de uma vez. Com o apoio que o prefeito Celso Pozzobom tem dado ao setor, estamos aos poucos melhorando os ambientes para nossos alunos e professores”, comentou a secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima. “Até o início das aulas, muitas escolas receberão serviços que garantem mais conforto e segurança para todos”, completou.

Fonte: Obemdito.

Deixe seu Comentário