Filhote de jaguatirica é localizado em Iporã e está internado com desidratação

Filhote de jaguatirica é localizado em Iporã e está internado com desidratação

Um filhote de jaguatirica foi localizado em Iporã na última quinta-feira (17). O animal silvestre estava a cerca de 300 metros da rodovia PR-323, na região do trevo de acesso a cidade.

De acordo com a agente fiscal do IAP Umuarama, Romi Rocha, a Defesa Civil da cidade recolheu o filhote e o levou até a sede da unidade. Na sequência os agentes mantiveram contato com o IAP de Umuarama que enviou uma equipe para Iporã.

Foi constatado que a jaguatirica estava com um machucado no olho e possivelmente foi atropelada na rodovia. Os técnicos do IAP tentaram contato com os hospitais veterinários de universidades da região, porém, todos estavam em recesso.

Romi explica que a Secretaria de Meio Ambiente de São Jorge do Patrocínio aceitou ajudar e o animal foi levado para lá. Um veterinário da cidade avaliou o filhote e constatou que ele estava desidratado. A jaguatirica está recebendo soro, se recusa a comer e deve permanecer internada em observação até o início da próxima semana.

Segundo a agente fiscal do IAP, a expectativa é de que o felino seja devolvido à natureza, no parque nacional de Ilha Grande, na segunda ou terça-feira (dias 21 ou 22). Porém, isso depende se ela irá se reestabelecer.

O filhote tem entre 7 e 8 quilos e possivelmente se perdeu de sua mãe.

Deixe seu Comentário