Colisão entre caminhonete e caminhão-tanque causa vazamento de etanol

Colisão entre caminhonete e caminhão-tanque causa vazamento de etanol

A rodovia que liga Serra dos Dourados a Ivaté está parcialmente interditada, nas proximidades do acesso ao distrito, por conta de uma acidente ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (17).

Davi Costa Sampaio, 77 anos,  residente em Umuarama, foi encaminhado ao hospital de plantão para ser avaliado. Ele foi atendido por socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Sampaio conduzia uma caminhonete que atingiu a traseira de um caminhão com placas de Caarapó (MS). O caminhão estava carregado com 45 mil litros de etanol e que seguia para Umuarama.

A filha da Sampaio informou que seus pais possuem um sítio de Serra dos Dourados e ele está habituado a visitar a propriedade pelo menos três vezes por semana. Nesta tarde, o pai teria ido até Santa Eliza levar adubo para um amigo. No retorno para Serra dos Dourados o acidente aconteceu.

Segundo apuração preliminar, o estouro de um dos pneus traseiros do caminhão-tanque fez com que o caminhoneiro fosse parando na pista. O condutor da caminhonete possivelmente não teve tempo para frear a acabou colidindo na traseira.

O acidente fez com que muito combustível vazasse na canaleta do acostamento. A estimativa é de que pelo menos uma das partes do tanque tenha vazado (cerca de 5 mil litros). Os bombeiros cavaram outra canaleta, na terra, para ajudar na contenção do etanol.

Eles também usaram jatos de espuma para evitar princípio de incêndio. A retirada dos veículos dependeria da paralisação do vazamento.

A Polícia Rodoviária de Cruzeiro do Oeste esteve no local para ajudar no controle do trânsito. Os bombeiros já haviam sinalizado a via para evitar novos acidentes.

A empresa proprietária do caminhão-tanque iria enviar outro veículo para o transbordo do combustível que restava. Enquanto isso o veículo deve permanecer sobre a pista e a orientação é para que os condutores que foram trafegar por aquele trecho tenham muita cautela.

Fonte: O Bemdito.

Deixe seu Comentário