Comércio de Umuarama começa a abrir em horário noturno nesta quinta

Comércio de Umuarama começa a abrir em horário noturno nesta quinta

O comércio de Umuarama começa a abrir em horário estendido de Natal a partir desta quinta-feira (13). Com isso, as lojas permanecerão abertas até às 22h. A data foi estipulada após uma pesquisa feita pela Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) junto aos seus associados.

Os horários alternativos para as compras natalinas seguem até o dia 24 de dezembro. Nos próximos sábados (dias 15, 22 e 29) há possibilidade de abertura das empresas até as 17h. Na véspera de Natal o expediente encerra às 15h. E no dia 26 a abertura do comércio será às 14h.

O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, falou sobre a pesquisa. “Nossa sugestão é para que as lojas abram em horário especial, até às 22h, a partir de quinta-feira agora, dia 13 de dezembro, conforme resultado da pesquisa de opinião realizada junto a empresas associadas à Aciu. E temos ressaltado a todos os empresários, gerentes e administradores para que façam um acordo por escrito com os funcionários. Um documento simples, com os termos e os horários corretos de cada colaborador”, conta.

Santos disse ainda que é importante que os empresários respeitem estritamente a legislação trabalhista, que autoriza os funcionários a fazerem duas horas extras diárias. “A partir do momento que haja um acordo entre as partes [funcionários e patrões], por escrito, e que os direitos trabalhistas forem respeitados, não há com o que se preocupar: esperamos realmente que todos tenham grandes vendas, pois este ano promete ser de grandes resultados”, finaliza.

Fonte: O bemdito

Deixe seu Comentário