TRÂNSITO Umutrans mudará preferencial na Avenida Rondônia com Ângelo Moreira

TRÂNSITO Umutrans mudará preferencial na Avenida Rondônia com Ângelo Moreira

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) está executando prolongamento de canteiros, melhorias na acessibilidade e adequações no cruzamento da Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca com a Avenida Rondônia, nas proximidades da 7ª Subdivisão Policial. O local passará por uma mudança de via preferencial, que deve ser implementada a partir de 10 de dezembro.

Atualmente a Avenida Rondônia é via a preferencial, neste cruzamento. As mudanças são decorrentes dos estudos de tráfego realizados para o Plano de Mobilidade Urbana, em fase de elaboração – que, inclusive, terá a segunda audiência pública em 6 de dezembro, a partir das 19h no auditório da Agência do Trabalhador (Avenida Rio Branco, 4211, centro). É muito aguardada a participação da comunidade, através de suas lideranças, entidades e a população em geral para discutir os ajustes finais ao projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal.

A diretora da Umutrans, Dainês Maria Piffer, explica que as mudanças integram um pacote de obras de adequações em cruzamentos importantes da cidade, implantado desde o início da atual gestão. “Estamos considerando o fluxo de tráfego, as necessidades e a importância de cada via, cada cruzamento, adequando a sinalização à realidade do nosso tráfego. Algumas dessas vias eram mais importantes no passado, mas com o crescimento da cidade e o surgimento de novos bairros, acessos e movimentação em geral, os ajustes se fazem necessários”, explicou Dianês.

Além das adequações estruturais, o cruzamento também receberá uma reformulação completa na sinalização viária, tornando via preferencial a Av. Ângelo Moreira da Fonseca, que liga duas entradas da cidade (pela PR-323 e pela rodovia PR-489, que conecta o Conjunto Sonho Meu e vários bairros próximos) à região central.

“A previsão de finalização das obras é 10 de dezembro e a partir daí os motoristas devem ficar atentos para a mudança de preferencial. É importante manter a atenção e respeitar a sinalização, para evitar acidentes”, orientou a diretora da Umutrans. Dependendo da demanda de veículos e pedestres, bem como do comportamento dos motoristas, o local pode inclusive receber sinalização semafórica nos próximos meses.

Fonte: Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu Comentário