Empresários umuaramenses participam do Summit Sebrae em Curitiba

Empresários umuaramenses participam do Summit Sebrae em Curitiba

Micro e pequenas empresas inovadoras e com potencial de crescimento de todo o Paraná se reuniram na ExpoUnimed, em Curitiba, nos dias 19 e 20 de novembro, para o Summit Sebrae, o maior evento de empreendedorismo do Estado. Empresários e representantes da Aciu, Conjove, Núcleo de Tecnologia da Informação e dos Franqueadores de Umuarama, também participaram da feira.

O Summit Sebrae é uma grande feira de conhecimento e negócios que inspira empreendedores com palestrantes de relevância nacional e internacional, que trouxe conteúdo inédito sobre gestão, além do Espaço Feira para promover networking e negócios. 

Superou expectativas

Foi um prazer imenso conhecer tantas pessoas maravilhosas nessa viajem. Além do evento incrível, aprendizado, crescimento e auto avaliação, cada detalhe superou a expectativa. Parabéns Sebrae!

Aline Ruge, gestora da Rádio Aline FM

 

“Foi o maior evento de empreendedorismo do Paraná. Dois dias de informação, experiência e negócios que fizeram do Summit Sebrae uma referência para a cultura empreendedora no Brasil. Reunimos negócios com potencial de crescimento, empresas com padrões internacionais, empreendedores de renome nacional e internacional para promover um ambiente de oportunidades e desenvolvimento”, explicou o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Agostini.

A programação trouxe palestras e cases sobre o que há de melhor na gestão de empresas no chamado “Mundo VUCA” (da sigla em inglês para volátil, incerto, complexo e ambíguo). Na tarde do primeiro dia (19), os palestrantes foram Conrado Schloschauer (Singularity Brazil), Luis Mangi (Gartner), André Boaventura (EBANX), Robson Privado (Madeira Madeira) e Heloisa Menezes (Sebrae/NA). No meio da tarde, houve uma rodada de negócios no Espaço Feira, e o evento foi finalizado com um happy hour.

No segundo dia, a programação recomeçou às 8 horas, com um welcome coffee, seguido das palestras de Tonico Novaes (Campus Party), Mariana Vasconcelos (AGROSMART), Luis Donaduzzi (Prati-Donaduzzi) e Ater Cristófoli (Cristófoli Equipamentos de Biossegurança). Às 10h30 houve uma rodada de negócios no Espaço Feira. O encerramento ocorreu às 16h30.

“Os palestrantes debateram aspectos muito importantes sobre seus negócios, que hoje são grandes, mas começaram pequenos. Adaptar-se às mudanças e crescer exponencialmente é uma necessidade de sobrevivência, e essa experiência vai gerar conhecimento aos empreendedores”, completa Agostini.

Fundador de uma fabricante de equipamentos de biossegurança, líder no mercado de autoclaves na América Latina, Ater Cristófoli foi ao Summit para contar sua experiência bem-sucedida à frente de seis empresas simultaneamente. Quase 30 anos depois de abrir o primeiro negócio, em Campo Mourão (PR), hoje ele tem 32 sócios.

“Já tive sociedade até na China. Percebi que não gosto do operacional, então, fico mais na estratégia e encontro sócios para essa parte mais rotineira. Na palestra, citei quão prazeroso é se associar a pessoas competentes, com afinidades e valores comuns. Melhor do que ganhar dinheiro é ter convivência com pessoas interessantes, por isso, prezo muito pela qualidade de relacionamento na hora de escolher os sócios”, revela. 

No Espaço Feira, clientes do Sebrae/PR em projetos como Alimentos do Paraná, Audiovisual, Qualidade em Serviços/Turismo, Moda, Startups, Microcervejarias, Qualidade no Varejo, Alto Potencial e Franquias, apresentaram produtos e serviços com foco em novos negócios. Além disso, o ambiente de transformação digital, inovação e tendências esteve disponível para participantes do Summit.

Deixe seu Comentário