Começam as inscrições para exames da EJA Online para ensino médio

Começam as inscrições para exames da EJA Online para ensino médio

Foram abertas nesta terça-feira (2) as inscrições para os Exames da Educação de Jovens e Adultos – EJA/2018 Online, para o Ensino Médio. As provas são destinadas às pessoas que não tiveram acesso à Educação Básica na idade própria ou não puderam dar continuidade aos estudos e agora desejam obter uma certificação.

Pode participar quem tiver 18 (dezoito) anos completos no ato da inscrição para as provas e não estiver matriculado na educação regular ou nas mesmas disciplinas de interesse na EJA.

Os interessados podem se inscrever, apresentando original e fotocópia de documento de identificação, em qualquer instituição de ensino da rede estadual que oferte EJA e esteja credenciada para ofertar os exames (clique aqui para conferir). Em Umuarama a prova será aplicada no Ceebja e Colégios Estaduais Padre Manuel da Nóbrega e Monteiro Lobato.

Os Exames da EJA 2018 Online são totalmente gratuitos, com certificação emitida nas escolas estaduais credenciadas pela Secretaria da Educação do Paraná. O candidato deverá obter a nota mínima de 6,0 (seis) para concluir cada disciplina em que se inscreveu.

Provas

Os exames acontecerão de forma presencial em laboratórios de informática, de acordo com o cronograma (na imagem abaixo). Os candidatos deverão comparecer ao local das provas com antecedência de 30 minutos para o início, portando o documento de identificação utilizado na inscrição.

As provas serão aplicadas em duas etapas distintas, em novembro e dezembro. Cada etapa compreende seis disciplinas, ao longo do dia: duas pela manhã, duas no período da tarde e duas à noite.

Fonte: O BEMDITO.

Deixe seu Comentário