Hemonúcleo de Umuarama precisa de sangue A e O negativos

Hemonúcleo de Umuarama precisa de sangue A e O negativos

O Hemonúcleo de Umuarama está precisando de doações de sangue dos tipos A e O, fator RH negativo, para recompor seus estoques. Todos os doadores são bem-vindos, porém, neste momento, a maior necessidade é por este fator de sangue.

O pedido foi feito nesta terça-feira (21) através da página do banco de sangue no Facebook. O Hemonúcleo da Capital da Amizade é responsável pelo suprimento de uma região com cerca de 400 mil habitantes.

A unidade fica na avenida Manaus, 4.444, no Centro Cívico. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h e no terceiro sábado do mês das 8h às 12h. Mais informações pelo (44) 3621-8307.

Quem pode doar

Pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores (entre 16 e 18 anos) é necessário o consentimento dos responsáveis e entre 60 e 69 anos a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos.

É preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não fumar e não estar de jejum. No dia da doação, é imprescindível levar documento de identidade com foto.

O BEMDITO.

Deixe seu Comentário