Frente fria avança e Umuarama pode ter mínimas de 12º neste sábado

Frente fria avança e Umuarama pode ter mínimas de 12º neste sábado

Os sites especializados em previsão de tempo lançaram alertas na tarde desta sexta-feira, (20), apontando uma queda nas temperaturas nas cidades situadas na região noroeste do Paraná.

De acordo com o Tempo Agora, às 9h do sábado (21), a probabilidade é de que a temperatura caia para os 12 graus. O declive de tais números começará à partir da 1h da madrugada.

Segundo o Simepar, áreas de instabilidade, associadas a uma frente fria, atuam mais ao sul, entre a Argentina, Uruguai e o Rio Grande do Sul. À noite este sistema chega ao oeste, sudoeste e sul do Paraná, com previsão de chuvas para algumas áreas. Não há previsão de chuvas para Umuarama até o dia 28 deste mês.

Entre a noite desta sexta-feira e o sábado há o deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade pelo estado. Chove novamente pouco na maioria das regiões oeste e sudoeste. No sábado não aquece tanto, e o domingo (22) amanhecerá mais frio.

Aliado ao frio, o tempo seco, com a umidade relativa do ar abaixo dos 20 por cento para o próximo domingo, deixa o clima ainda mais propício para uma série de incômodos. Além de ressecamento da pele e favorece o surgimento de doenças respiratórias. A baixa umidade resseca também as vias aéreas e compromete a proteção natural do nariz.

No domingo as temperaturas mínimas podem variar entre 12º e 15º, mas voltam a subir na segunda-feira (23), com mínimas de 18º e máxima de 31º.

Fonte: OBEMDITO.

Deixe seu Comentário