Câmara aprova projeto para implantação de internet gratuita em todas as praças

Câmara aprova projeto para implantação de internet gratuita em todas as praças

Na última sessão ordinária antes do recesso de julho, a Câmara de Umuarama aprovou, por unanimidade, o projeto de autoria do vereador Marcelo Nelli, que implanta o programa de internet móvel gratuito Praças Conectadas.

Segundo o texto aprovado em segunda discussão e votação, a Prefeitura fornecerá sinal de internet móvel Wi-Fi, que poderá ser acessado por meio de, smartphone, tablet, notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos compatíveis.

Os logradouros deverão possuir placas informativas a respeito do serviço, que não permitirá acesso a sites pornográficos ou que façam apologia ao crime. Para a viabilização do projeto, a Prefeitura poderá firmar parcerias com empresas.

Outras matérias

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei que autoriza permutas de imóveis de propriedade do município, bem como o que libera atividades comerciais em determinados pontos da Zona II e o que institui o Programa Municipal de Parcerias Público Privadas.

Também de autoria de Marcelo Nelli, foi aprovado o projeto que torna obrigatório o uso de iluminação pública por lâmpadas de diodo emissor de luz - LED nos novos loteamentos do município.

De autoria de Mateus Barreto, foi chancelado o projeto de lei que isenta a taxa de inscrição em processos seletivos de admissão de pessoal e concursos públicos.

Recesso

Os vereadores votaram ainda a Comissão Representativa da Câmara para o recesso parlamentar de 1º a 31 de julho. Ficou acordado que a comissão será composta por todos os vereadores, uma vez que cada um  representa um partido.

Fonte: OBEMDITO.

Deixe seu Comentário