Donald Trump e Kim Jong Un se encontraram em Singapura

Donald Trump e Kim Jong Un se encontraram em Singapura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, concordaram nesta terça-feira em trabalhar para a completa desnuclearização da península coreana, e Washington anunciou que irá fornecer garantias de segurança a seu antigo inimigo.

“O presidente Trump se comprometeu a fornecer garantias de segurança à RPDC e o presidente Kim Jong Un reafirmou seu firme e inabalável compromisso com a completa desnuclearização da península coreana”, disse o comunicado conjunto assinado ao final da cúpula em Cingapura, fazendo referência ao nome formal da Coreia do Norte, a República Popular Democrática da Coreia.

O comunicado deu poucos detalhes sobre como ambos os objetivos serão alcançados, mas Trump comentou alguns detalhes em coletiva de imprensa.

O presidente dos EUA disse esperar que o processo de desnuclearização comece “muito, muito rapidamente”. O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, e autoridades norte-coreanas irão continuar as negociações “o mais cedo possível”, segundo o comunicado.

Na foto, o presidente dos Estados Unidos e o líder norte-coreano apertam as mãos no início de um encontro histórico ocorrido em um hotel de Singapura.

Deixe seu Comentário