Polícia Ambiental apreende combustível, cigarros e veículos em Iporã

Polícia Ambiental apreende combustível, cigarros e veículos em Iporã

A equipe da Polícia Ambiental de Umuarama recebeu denúncia de que em uma propriedade rural no município de Iporã, distrito de Vila Nilza, estaria acontecendo a comercialização ilegal de gasolina proveniente do Paraguai. O sítio também seria usado como depósito de mercadorias contrabandeadas, que chegavam ao Brasil transportadas por embarcações pelos rios Paraná, Piquiri e Xambrê.

Os policiais foram até o endereço e, quando se aproximaram de Vila Nilza viram dois veículos parados na entrada de uma plantação. Na tentativa de abordagem a dupla correu para uma plantação de eucalipto, abandonando os carros. Depois disso não foram mais vistos.

Os dois veículos, um VW Jeta e um Hyundai Tucson, estavam carregados com 80 caixas de cigarros contrabandeados – 40 caixas em cada carro. Ambos também estavam equipados com radiocomunicadores ilegais. Não havia registros de furtos dos veículos.

Foi solicitado apoio de outra equipe da Polícia Ambiental e todos seguiram para a propriedade denunciada. No local foram encontrados cerca de 300 litros de gasolina em 6 galões, armazenados de forma irregular, caracterizando crime ambiental.

Também foram localizadas 100 caixas de cigarros contrabandeados escondidos em uma área de preservação permanente, perto do Rio Xambrê.

Na propriedade, a princípio arrendada, ninguém foi localizado. Os dois veículos carregados, o combustível e os cigarros, totalizando 180 caixas (90 mil maços), foram apreendidos e encaminhados para Receita Federal em Guaíra.

A Delegacia de Polícia Federal em Guaíra será oficiada e fará a identificação do dono da propriedade para sua responsabilização penal. A equipe Ambiental contou com o apoio do BPFron, com o uso do guincho, no transporte dos materiais apreendidos até a delegacia.

Deixe seu Comentário