Flagrante: terceirizada da Sanepar despeja entulhos perto de nascente

Flagrante: terceirizada da Sanepar despeja entulhos perto de nascente

Funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à Sanepar foram flagrados despejando entulhos perto da nascente de um córrego. O flagrante foi feito por internautas moradores numa das ruas do Jardim Mônaco, conjunto habitacional situado nos fundos do Colégio Global.

De acordo com os moradores – que preferiram não se identificar –, o despejo de entulhos naquela localidade é constante e geralmente são restos de concreto e cimento jogados perto da nascente do Córrego Canelinha.

“Nós notamos que tal situação está se tornando corriqueira e resolvemos fotografar. Parece até ser um ato normal. Eles chegam, despejam o entulho e saem, mais tarde retornam e despejam novamente”, comentou o internauta.

As fotos foram feitas quando os funcionários da terceirizada estavam na rua Edite Simplício Correia, por volta das 13h da terça-feira (15).

A equipe de OBemdito enviou as fotos à assessoria de imprensa da Sanepar em Maringá, que já iniciou um levantamento com a regional de Umuarama para averiguar tal situação.

Marcos Rogério Silva, assessor de imprensa enviou uma nota relatando que a gerência regional foi comunicada do fato ainda na tarde desta terça-feira e notificou a empreiteira.

Nota oficial

“A Sanepar informa que a empresa terceirizada responsável pelo lançamento indevido dos resíduos foi notificada e fará a retirada do material que despejou no local. Reiteramos que esta não é uma prática condizente com nossa conduta organizacional e política ambiental”.  Fonte: OBEMDITO.

Deixe seu Comentário