RIO DE JANEIRO Bandidos fazem arrastão em igreja na Vila Kennedy

RIO DE JANEIRO Bandidos fazem arrastão em igreja na Vila Kennedy

Rio - A Paróquia Cristo Operário e Santo Cura D'ars, na Favela da Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste da cidade, foi alvo de assaltantes por volta das 20h desta quinta-feira. Os relatos informam que cerca de três bandidos invadiram a igreja e abordaram cerca de 40 fiéis e o padre, que estavam reunidos para uma celebração. "Saíram tranquilamente e seguiram sentido Avenida Brasil", conta uma vítima. Os relatos foram publicados na página "Voz da Vila Kennedy".

 

Os bandidos teriam entrado no local encapuzados e recolhido dinheiro e celulares dos fieis. "Todos os moradores estão bem", disse um internauta.

 

 

Ainda nas redes sociais, outros, moradores lamentaram o caso. "Aonde essa Vila Kennedy vai parar? Meu Deus, até igreja eles estão roubando. Além de não respeitar a própria comunidade não respeitam Deus?", postou outra internauta.

O Exército, que esteve três vezes na comunidade desde sábado, disse que não fazia operação na hora do assalto. A polícia informou que não foi acionada.

Exército tem feito operações

As forças de segurança voltam a realizar, pelo terceiro dia seguido, uma operação na Vila Kennedy, na Zona Oeste, na manhã desta sexta-feira. A ação tem a participação de 1.400 militares das Forças Armadas e agentes da Polícia Civil, que buscam cumprir mandados de prisão contra criminosos que atuam na favela.

De acordo com o Comando Conjunto e a Secretaria de Segurança Pública, sob coordenação do Gabinete de Intervenção Federal, a ação dos militares envolve cerco, estabilização dinâmica da área e reforço no patrulhamento ostensivo. Obstáculos colocados pelo tráfico devem ser retirados mais uma vez, já que quando as forças deixam o local, elas são colocadas novamente.

 

Deixe seu Comentário